//vetdorcabofrio.com.br/novo/wp-content/uploads/2018/05/rxdigital.jpg

A radiologia veterinária encontra-se num período de evolução com um passado relativamente curto, mas de grande desenvolvimento, face à importância no auxílio diagnóstico das enfermidades na clínica de pequenos animais.
É um método de diagnóstico amplamente utilizado pelos clínicos veterinários, muitas vezes como primeiro recurso na tentativa de solucionar uma patologia apresentada pelo paciente.
A maior frequência de exames radiográficos está relacionada aos problemas ortopédicos como fraturas, displasias coxofemoral, hérnias de disco, mas também favorece a pesquisa de metástase pulmonar, cardiomegalia, processos obstrutivos no trato gastrointestinal e urinário.
Com os exames radiológicos é possível acompanhar a evolução e remissão de muitas doenças.

O equipamento de Raios-X Digital possui um detector que converte os raios-X em luz transformando-a em sinal elétrico, que é amplificado, digitalizado, processado e enviado a um monitor de alta resolução.
A imagem radiológica possui uma visualização perfeita, no qual o sistema digital permite maior rapidez e eficiência no diagnóstico podendo ser aprimorada por novas técnicas de pós-processamento.

O sistema de Raios-X Digital permite ainda o arquivamento de exames, sem perdas, possibilitando o estudo comparativo entre exames anteriores e atuais, auxiliando o médico veterinário na definição e no acompanhamento de quadros clínicos e tratamentos.
Raios-X Digital realiza a aplicação das técnicas radiográficas em todos os sistemas do paciente de forma técnica e segura, podendo ser realizado na clínica veterinária solicitante com o laudo realizado por um especialista em Radiologia, permitindo assim um diagnóstico rápido e preciso.