junho 14, 2019

Blog thumbnail

Razões por seu cão não  querer comer

Paladar

Alguns cachorros podem ter o paladar mais sensível e podem enjoar da ração que você costuma dar. Então antes de qualquer coisa observe se seu cachorro não quer comer por conta da ração que você está oferecendo para ele.

Quando esta situação ocorre muitas pessoas costumam misturar a ração atual com uma nova, mas, cuidado seu cachorro poderá rejeitá-la da mesma maneira.

Se você acredita que essa pode ser a razão do porque seu cachorro não quer comer você pode tentar variar os sabores, sempre utilizando a marca com a qual ele já está habituado.

Saúde

porquê do seu cachorro não querer comer pode estar ligado a saúde dele. Cachorros também sofrem com doenças, como por exemplo alguma infecção, virose, dores de dente, dores na gengiva, depressão ou problemas psicológicos.

Sim, problemas psicológicos também são comuns em cachorros. O seu cachorro pode estar sentindo a sua falta. Será que ele está muito tempo sozinho? Alguma coisa mudou na rotina da sua casa? Ele está ficando muito tempo trancado e vocês não saem muito para passear como antes? Tudo isso pode influenciar até mesmo para um início de uma depressão.

Nesse caso mantenha sempre uma roupa com seu cheiro onde ele possa alcançar, isso vai reduzir o sentimento de distanciamento entre vocês. Se a sua rotina mudou, estabeleça uma nova adaptando os horários de brincadeiras e passeios e fique ao lado dele quando oferecer alimento, assim você deixa claro que ele não está sozinho.

Retirando os problemas psicológicos as demais doenças podem surgir acompanhadas de febre, diarreia, apatia, alteração na cor dos olhos, tosse seca e outros sintomas que vão te levar a procurar por um atendimento veterinário para o seu cachorro passar por um tratamento especializado.

Calor

Essa também pode ser a razão do porque seu cachorro não quer comer. Os cachorros sofrem como todas nós com os dias quentes e com isso vem a diminuição ou a falta de apetite.

Se o seu cachorro parou de comer nos dias quentes ofereça água fresca e alimentos gelados. Procure alguma maneira para aliviar o calor. Uma dica saudável é oferecer água de coco gelada para o seu cachorrinho.

É importante destacar que seja qual for a causa da falta de apetite do seu cachorrinho não faça uma mudança radical na alimentação oferecendo alimentos de humanos para ele, pois apesar da intenção ser uma tentativa de ajudá-lo isso pode agravar o caso ainda mais causando intoxicações graves ou alterações gastrointestinais.

Só um médico veterinário poderá dizer qual a real razão do porque seu cachorro não quer comer analisando a saúde dele através de exames complementares.

Deixe uma resposta