fevereiro 5, 2020

Blog thumbnail

Corte de unha em gatos

Gatos adoram arranhar e utilizam suas garras afiadas o tempo todo. Na natureza, eles usam suas unhas para se defender, escalar, demarcarem território e se movimentarem. É importante sim que as unhas sejam aparadas no máximo a cada 30 dias, assim, removemos a camada mais gasta e superficial das garras, o que facilita a exposição das novas e ainda diminuímos um pouco os machucados que os arranhões mesmo de brincadeira podem nos causar.

Se você tem um gato adulto que detesta cortar as unhas, precisará investir tempo nesta nova conquista. Vá devagar acariciando suas patas e seus coxins sempre que ele permitir, procure momentos de relaxamento dele para introduzir estes carinhos na rotina. Nunca faça do momento do corte das unhas um momento de pânico e estresse para ele. Tenha paciência se necessário for, comece cortando uma unha por dia, mas vá com calma para não estressá-lo mais ainda.

Se seu bichano ainda é um filhote, comece logo estes momentos de intimidade entre ele, você e o cortador de unhas, assim o processo ficará bem mais tranquilo e você verá como será fácil este cuidado mensal e necessário com as garras do seu melhor amigo.

Deixe uma resposta