outubro 22, 2019

Blog thumbnail

Alimentação dos Coelhos

Feno: Item essencial para a dieta do coelho. Importante para manter a saúde do sistema digestivo em dia, além de ajudar a gastar os dentes (que nunca param de crescer). Um coelho saudável come muito feno. Você pode encontrar em agropecuárias ou pela internet.
 Verduras: É a base alimentar do coelho e principais alimentos recomendados. Verduras frescas e escuras são importantíssimas para manter a saúde e o bem estar do coelho. Devem ser oferecidas em abundância, de 4 em 4 horas. As verduras devem ser higienizadas antes de serem oferecidas ao coelho, para retirar as possíveis bactérias e outros parasitas que possam estar nas folhas. Também é importante variar bastante as verduras oferecidas. O ideal é oferecer 3 variedades de verduras diferentes ao dia, garantindo assim uma nutrição completa para o seu coelho.

Ração: A ração deve compor 15% da dieta do coelho.
Frutas: Frutas não devem ultrapassar 10% da dieta. Isso por que o nível de açúcar engorda e pode acarretar em diabete para o coelho. Eles amam frutas, sentem o cheiro de longe.
 Guloseimas:   Em petshops  encontram-se várias guloseimas para o seu coelho. Você pode dar para eles, desde que seja bem pouquinho (1% da dieta deles). Além disso, você pode usar a guloseima para treinamento, como reforço positivo.
Texto Dr. Leandro França

Deixe uma resposta